São Paulo, domingo, 26 de novembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Show de pirofagia causa incêndio em boate na Vila Olímpia

COTIDIANO Acidente na Space Club deixou quatro intoxicados, mas só um permanecia em observação até a tarde de ontem

Incêndio começou quando artista fez apresentação em que cuspia fogo, próximo ao teto feito de material inflamável; houve correria

DA REPORTAGEM LOCAL
DA AGÊNCIA FOLHA
DA FOLHA ONLINE

Uma apresentação de pirofagia causou um incêndio ontem de madrugada em uma casa noturna na Vila Olímpia, bairro na zona sul de São Paulo que concentra bares e boates freqüentados por jovens de classe média e alta. Houve correria, e quatro pessoas ficaram intoxicadas por causa da fumaça.
As vítimas foram levadas pelo Corpo de Bombeiros aos prontos-socorros São Paulo e Santo Amaro. Apenas uma delas permanecia em observação até a tarde de ontem.
O acidente na Space Club, com capacidade para 3.500 pessoas, começou por volta da 1h30. Segundo testemunhas, durante um show de go-go boys, um dos artistas fez um número em que ele cuspia fogo.
Como estava próximo ao teto, de material inflamável, as chamas se alastraram rapidamente e destruíram toda a casa.
"Fiquei impressionada como o fogo se espalhou rápido", disse Ana Paula Miyagi, 20, estudante de moda, que estava no local. Ela tinha acabado de beber uma dose de tequila quando foi agarrada pelo braço por uma amiga que gritava, em pânico: "vamos embora, vai pegar fogo nesse lugar".
Miyagi conta que viu o fogo no teto, mas não sabia que o incêndio se alastrara. Foi o desespero de sua colega que a fez correr para a porta. "A mulher que estava no caixa não queria deixar a gente sair, e a porta de emergência estava obstruída. Mas começou a juntar muita gente e o pessoal começou a se esmagar e a chutar a porta de emergência. Não sei se foram os seguranças que abriram ou se o povo que arrombou", disse.
Rodrigo Leal, 23, trabalha no prédio em frente ao Space Club como analista de sistemas e contou que voltava de um happy hour quando viu o fogo.
"Tinha muita gente na rua. As pessoas estavam xingando, mais do que desesperadas. E o cheiro de plástico queimado era muito forte."
Os bombeiros levaram mais de uma hora para controlar o incêndio. Cerca de 20 caminhões foram enviados ao local para combater as chamas. A polícia interditou as ruas próximas à área do acidente.
A reportagem não conseguiu localizar o dono da casa noturna para comentar o incêndio.


Texto Anterior: Crise na aviação já afeta pacotes para o verão
Próximo Texto: Lula troca o comando do espaço aéreo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.