São Paulo, segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Consumo

cidadesua@uol.com.br

Consumidora reclama de letras minúsculas em promoção

DA REPORTAGEM LOCAL

A consumidora Sônia Martinêz reclama de uma promoção na loja Etna do Tatuapé, zona leste de São Paulo, que, segundo ela, não informava claramente que o desconto de 10% valia apenas para compras acima de R$ 100.
"Fiquei surpresa com a promoção "pega-trouxa" da empresa. Em cada seção ou produto, a loja concedia 10% para o pagamento à vista. A promoção estava em destaque e em letras grandes. Abaixo, em letras minúsculas, entretanto, estava a observação de que o desconto era válido só para compras acima de R$ 100."
Ela conta que os clientes menos atentos ou com problema de visão só tomam conhecimento das reais condições de pagamento ao chegar ao caixa.
"Senti-me enganada. Acho que a Etna não precisa recorrer a esse tipo de expediente para alavancar as suas vendas. Reclamei junto ao serviço de atendimento ao cliente, que rebateu que a observação está abaixo. Sim, realmente está, mas faltou fornecer uma lupa para os clientes", reclama a consumidora.

Resposta: A Etna Home Store informou que os anúncios expostos nas lojas estão de acordo com as disposições pertinentes presentes no Código de Defesa do Consumidor, tanto em relação à sua forma quanto ao seu conteúdo. A empresa disse também que, mesmo assim, as sugestões da consumidora foram encaminhadas ao setor responsável para conhecimento. A Etna afirmou que busca atender da melhor forma seus clientes.


Texto Anterior: Moacyr Scliar: O carrinho ciumento
Próximo Texto: Loja atrasa entrega de material de construção
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.