São Paulo, sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

EUA alertam turistas sobre violência no Rio

DE SÃO PAULO

A Embaixada dos EUA divulgou mensagem de alerta aos seus cidadãos para que reforcem os cuidados com a segurança no Rio em razão dos confrontos entre forças policiais e traficantes.
A mensagem lista cuidados, mas não recomenda que se evite a cidade, como fez com São Paulo em 2006 (por conta dos atentados do PCC) e com o litoral paulista em abril deste ano (após onda de assassinatos).
A primeira orientação é que o cidadão americano pare "imediatamente" e, "lentamente", se identifique e coopere nas blitze policiais. Já se encontrar barricadas feitas por criminosos, deve entregar rapidamente os pertences e evitar discussões.
Outra recomendação é que o visitante deixe uma área -ou busque abrigo- se testemunhar violência ou ouvir tiros. Também deve contatar a embaixada ou o consulado se houver algum incidente.
Citando a imprensa brasileira, o texto diz que o confronto parece ser uma resposta do tráfico às UPPs (Unidades de Policia Pacificadora) e afirma que, "se assim for, é provável que as ações criminosas continuem por vários dias e noites".


Texto Anterior: Dilma liga para Cabral e diz estar confiante nas ações do governo
Próximo Texto: Opinião/Violência: No Rio, as contradições sociais são infinitas
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.