São Paulo, sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Informações sobre falsos ataques trazem transtorno aos cariocas

DO RIO

Não foi apenas a onda de violência que trouxe transtornos para o Rio ontem, mas também os boatos que tomaram conta da cidade.
A polícia acredita que parte das informações falsas, divulgadas através de redes sociais na internet e pelo Twitter, foram espalhadas por traficantes.
Uma das notícias foi a de que teria havido uma fuga de presos na Casa de Custódia de Japeri, na Baixada Fluminense. A informação foi desmentida pela polícia.
Também ventilou-se a possibilidade de uma ameaça de bomba num supermercado de Botafogo, na zona sul da cidade. O boato foi igualmente desmentido.
No meio da tarde, motoristas que entravam na avenida Niemeyer, também na zona sul, retornaram às pressas por causa de uma suposta troca de tiros entre policiais e traficantes na altura no morro do Vidigal.
O trânsito foi normalizado após um homem sinalizar que não havia tiros, embora houvesse uma operação policial no local.
Já na volta do trabalho para casa, correu o boato de que estações do metrô estariam fechadas em alguns pontos da cidade. Todas elas, no entanto, funcionavam normalmente.
Na quarta-feira, o número de ligações recebidas pelo Disque-Denúncia, serviço oferecido pelo governo estadual, bateu a média diária: foram 355 ligações, frente a uma média diária de 270.
Em entrevista pela manhã, o secretário de Segurança Pública do Rio, José Mariano Beltrame, queixou-se da boataria. "Se formos atender a qualquer boato destes, a gente não faz nada de concreto."


Texto Anterior: Histórias reais
Próximo Texto: Frase
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.