São Paulo, terça-feira, 27 de janeiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CLIMA

Passageiros foram resgatados por barcos em São Miguel Arcanjo (interior de SP); na Paraíba, há 30 cidades em calamidade

Chuva deixa ônibus ilhado sobre ponte

Juca Varella/Folha Imagem
Ponte destruída pela chuva que atingiu a região de São Miguel Arcanjo


DA AGÊNCIA FOLHA

Durante uma forte chuva no começo da manhã de ontem, um ônibus ficou ilhado quando passava por uma ponte, em São Miguel Arcanjo (179 km de São Paulo). De acordo com a Polícia Militar, 48 passageiros foram resgatados por barcos do Corpo de Bombeiros e por um helicóptero.
O veículo, que levava pacientes para tratamento em Sorocaba, ficou parado em uma ponte sobre o rio Pinhalzinho, na rodovia SP-250. Não houve feridos.
Três pessoas morreram anteontem à noite em um deslizamento de terra em Itapetininga (163 km a oeste de São Paulo).
Na Paraíba, segundo a Defesa Civil, 30 municípios decretaram estado de calamidade pública. Em todo o Estado, aproximadamente 1.200 famílias estavam desabrigadas. Até o final de semana, quatro mortes foram confirmadas.
"Quando chove, muita gente resolve nadar nos rios e açudes, e a maioria das mortes ocorre por causa disso", disse o secretário da Infra-Estrutura, Hipólito Militão.
Segundo a Defesa Civil alagoana, há 800 desabrigados no Estado. "Até o dia 12 de janeiro estávamos em situação de emergência pela seca. No dia 14, já estávamos em emergência pela chuva", disse o prefeito de Pão de Açúcar, Jorge Silva Dantas (PSDB).
Em Sergipe, segundo a assessoria de comunicação do Exército, há a previsão de construção de pontes provisórias que darão acesso às cidades isoladas pelas chuvas dos últimos dias.
A Defesa Civil de Pernambuco registrou a morte de 12 pessoas em conseqüência da chuva que atinge o Estado há duas semanas.
Até ontem, informou o órgão, havia 3.490 desabrigados.
No Espírito Santo, oito mortes por leptospirose já foram confirmadas, segundo a Secretaria Estadual da Saúde.


Texto Anterior: Há 50 anos: Dulles adverte as quatro potências
Próximo Texto: Evento: SP e Paris discutem problemas comuns
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.