São Paulo, domingo, 27 de janeiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Órgão promete uma "resposta definitiva"

DA REPORTAGEM LOCAL

A Sabesp afirmou que, embora os testes tenham apresentado excesso de coliformes na água, contraprovas realizadas após a constatação do problema deram resultado negativo.
"A segurança do consumo da água fornecida pela Sabesp é total", disse à empresa, por meio de nota.
Segundo a Sabesp, o problema ocorre porque a qualidade da água retirada dos mananciais da Baixada Santista vem caindo nos últimos anos devido a ocupações irregulares e o lançamento de esgoto na Serra do Mar.
Além disso, afirma que há na Baixada um "aumento explosivo da demanda".
A estatal argumenta que, em razão desses problemas, tem realizado um monitoramento "rigoroso" na água que chega ás torneiras, com 18 mil análises por mês.
"Toda vez que alguma condição fora dos padrões é constatada são realizadas contraprovas a fim de assegurar que o produto enviado à população seja 100% adequado para o consumo", diz a nota.
A empresa pretende investir R$ 370 milhões em novos sistemas de coleta, tratamento, reservatórios e distribuição da água.
Seguindo a Sabesp, esses recursos "deverão dar resposta definitiva aos problemas atuais de momentos de intermitência na regularidade do abastecimento".


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Pacientes raspam os dentes para obter sorriso de porcelana
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.