São Paulo, domingo, 27 de janeiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ano Novo Chinês é celebrado na Liberdade

Comemoração acontece hoje das 12h às 18h e inclui atividades de música, dança, kung fu, malabares e feng shui, entre outras

Esta é a terceira edição do evento, realizado no centro de São Paulo; festival gastronômico reúne 12 restaurantes

DA REDAÇÃO

As comemorações do Ano Novo Chinês, o Ano do Rato, serão realizadas hoje na praça da Liberdade, tradicional reduto oriental, na região central da capital paulista. A celebração teve início ontem.
A cerimônia de abertura, com o dragão, será às 12h. Em seguida, haverá um culto ecumênico e diversas atividades, entre elas apresentações de kung fu, música, dança folclórica e com leque, malabares e feng shui.
Comidas típicas podem ser apreciadas em barracas no local. Também acontece o Festival Gourmet, com 12 restaurantes chineses da região participantes. Durante a festa, ruas, lojas e casas são enfeitadas com as tradicionais lanternas vermelhas e fitas.
As festividades se encerram às 18h. A entrada é gratuita. Esta é a terceira edição do evento. No ano passado, a celebração reuniu cerca de 200 mil pessoas, de acordo com a organização do evento.
Uma exposição em cartaz no Espaço de Eventos Hakka (rua São Joaquim, 460, 3º andar) traz obras de artistas chineses, pintura, caligrafia e recorte artístico de papel. O local fica aberto das 9h às 17h.

NA INTERNET - Confira a programação completa da celebração do Ano Novo Chinês e a lista dos restaurantes participantes do Festival Gourmet em www.anonovochines.org.br


Texto Anterior: Publicitária diz que faceta no dente da frente tirou sua vergonha de sorrir
Próximo Texto: Saúde/Endocrinologia: Composto do plástico pode afetar função de glândulas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.