São Paulo, quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ESPÍRITO SANTO

Com 35 pontos na carteira, diretor do Detran deixa cargo

DA AGÊNCIA FOLHA

O diretor-geral do Detran do Espírito Santo, Paulo Lemos Barbosa, deixou o cargo anteontem, após ter o direito de dirigir suspenso devido a oito multas de trânsito, que somavam 35 pontos na carteira de habilitação.
Lemos decidiu pedir o afastamento depois que o Conselho Estadual de Ética, ligado ao governo do Estado, sugeriu sua exoneração. Em reunião anteontem, os sete conselheiros votaram pela saída do diretor. Em nota, o conselho considerou as atitudes de Lemos "incompatíveis com a ética pública e o exercício do cargo para o qual foi nomeado".
Segundo o governo do ES, Lemos disse que algumas multas haviam sido registradas em seu nome devido a um erro no sistema do Detran, mas não especificou o problema.
As multas foram aplicadas entre os anos de 2007 e 2008, antes de Lemos assumir o cargo, em abril de 2009. Elas se referiam a excesso de velocidade, uso de celular ao volante e estacionamento em local proibido.


Texto Anterior: Polícia investiga o sumiço de 6 jovens no interior de Goiás
Próximo Texto: Ciclovia ao lado de trem estreia em fevereiro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.