São Paulo, quarta, 27 de janeiro de 1999

Texto Anterior | Índice

Ar fica inadequado em Cubatão

da Reportagem Local

A região da Vila Parisi, em Cubatão, teve a qualidade do ar considerada inadequada ontem pela Cetesb devido à concentração de partículas inaláveis (poeira e fumaça expelida por motores).
A classificação é feita com base na quantidade de poluentes suspensos na atmosfera e que pode ser aspirado pelas pessoas que passam pelo local.
A Cetesb, segundo sua assessoria de imprensa, não declarou estado de atenção porque houve condições favoráveis para dissipar a nuvem de fumaça.
Outras 16 áreas da região metropolitana de São Paulo, onde o ar é monitorado diariamente, tiveram os indicadores de poluentes considerados regulares.
Acima disso, há risco imediato para a saúde humana.
O ar permaneceu regular, por exemplo, no parque Ibirapuera, na Mooca, em Congonhas e em São Miguel Paulista.
Houve classificação boa apenas em quatro pontos na Grande São Paulo: Cambuci, Lapa, Penha e no centro de Cubatão.
A Cetesb possui um total de 25 estações que medem a poluição do ar na região metropolitana e em Cubatão. Quatro delas não funcionaram ontem.
Para amanhã, também deve haver condições favoráveis para dissipar os poluentes.
O primeiro estado de atenção de 99 foi provocado pela concentração excessiva de ozônio, no último dia 20, na região do parque Ibirapuera e Mauá.



Texto Anterior | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.