UOL


São Paulo, quinta-feira, 27 de fevereiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Polícia gravou chefe do CV

DA SUCURSAL DO RIO

O chefe da Polícia Civil do Rio, delegado Álvaro Lins, disse ontem que a Polinter (Polícia Interestadual) gravou diálogos na segunda-feira em que o traficante Jorge Alexandre Cândido Maia, o Sombra, principal chefe em liberdade da facção criminosa CV (Comando Vermelho), combina com outros cúmplices, também soltos, algumas das ações violentas que ocorreram no Rio de Janeiro nos últimos três dias.
Sombra é o chefe do tráfico na favela Metral, na Vila Kennedy (zona oeste), e responsável pela organização de ações violentas do Comando Vermelho.
Lins afirmou que ainda não divulgará o conteúdo das gravações, alegando que isso poderia atrapalhar as investigações para a prisão do criminoso.
Uma outra gravação, feita pela Cinpol (Coordenadoria de Inteligência da Polícia Civil) com autorização judicial, flagrou conversas de detentos das penitenciárias Bangu 3 e 4 com traficantes em liberdade, em que transmitiam instruções para as ações violentas iniciadas na segunda-feira.
Nos diálogos, gravados na própria segunda-feira, os presos diziam que as ordens foram passadas por traficantes que estão em Bangu 1, como Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, Márcio Nepomuceno, o Marcinho VP, e Isaías da Costa Rodrigues, o Isaías do Borel. (MHM)


Texto Anterior: Taxista morto em morro durante ação é enterrado
Próximo Texto: Trânsito perto do sambódromo muda amanhã
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.