São Paulo, segunda-feira, 27 de fevereiro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VIOLÊNCIA

Irmãos que lavavam pára-brisas em semáforos perto do museu do Ipiranga foram assassinados em frente à casa da família

Gêmeos de 15 anos são mortos na Grande SP

DO "AGORA"

Os irmãos gêmeos Leandro e Leonardo Luiz Pinto, de 15 anos, foram assassinados a tiros na madrugada de ontem em um bairro da periferia de Itaquaquecetuba (Grande São Paulo). Eles trabalhavam lavando pára-brisas de carros em semáforos nas proximidades do museu do Ipiranga, na zona sul de São Paulo.
Segundo testemunhas do crime, os assassinos bateram na porta da casa dos irmãos, por volta das 2h, para chamá-los. Quando atenderam, os gêmeos foram levados até o meio da rua e mortos. Cada um levou dois tiros na cabeça. Ninguém foi preso pelo crime.
Familiares disseram não saber o que motivou o assassinato. A polícia acredita que os criminosos possam morar na mesma região onde viviam as vítimas, no Jardim Odete, pelo fato de terem ido até a casa dos irmãos para chamá-los.
A mãe dos adolescentes, Célia Maria Pinto, disse que chegou a ver os corpos na rua, mas não pensou que fossem seus filhos. "Eu tinha saído para buscar um remédio na casa de uma vizinha. Quando voltei, vi os corpos caídos, mas passei correndo e nem parei para ver o que era", disse.
Minutos mais tarde, ela foi com um vizinho até o local. "Foi então que eu reconheci que eram os meus filhos", afirmou.
De acordo com amigos e familiares, os irmãos mortos não usavam drogas e planejavam retomar os estudos neste ano.
A morte deles dá seqüência a uma vida de tragédias que envolve a família. Em 1991, o pai deles também foi assassinado a tiros, em Itaquera (zona leste). Há três anos, a irmã mais velha dos gêmeos morreu afogada em uma lagoa em Itaquaquecetuba.

Violência em queda
"Eu vou deixar nas mãos de Deus", lamentou a mãe. "É muito difícil perder os filhos desse jeito, mas eu não posso fazer Justiça com as próprias mãos."
O enterro dos gêmeos será realizado na manhã de hoje, no cemitério Moradia da Paz, em Itaquaquecetuba. No ano passado, a cidade registrou 114 homicídios, ou 33,44 casos por grupo de 100 mil habitantes -a violência vem diminuindo, já que o índice caiu pela metade desde 1999.
(DANILO ALMEIDA)


Texto Anterior: Folias
Próximo Texto: Panorâmica - Polícia: Família de engenheiro é feita refém durante assalto a casa no bairro do Butantã
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.