|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
Consumo
cidadesua@uol.com.br
DVD de consumidora tem o mesmo problema três vezes
DA REPORTAGEM LOCAL
Simone Fausto comprou
um aparelho de DVD da marca CCE modelo DVD5100, no
valor de R$ 319. Após dois meses de uso, o aparelho começou a paralisar a imagem.
A leitora levou o DVD para a
autorizada, onde permaneceu
por mais de 30 dias.
"Assim iniciou-se minha
desgastante rotina. Ligava na
autorizada e eles me informavam que o conserto não havia
sido feito porque a CCE não
havia encaminhado a peça,
até que certo dia o aparelho
foi entregue em casa e constatei o mesmo defeito."
O aparelho voltou à autorizada, onde permaneceu por
mais duas semanas, retornando depois com o mesmo problema. A leitora levou o DVD
mais uma vez ao conserto,
mas não quer mais o aparelho.
"A autorizada diz que o problema e só com DVD de reprodução. Quero meu dinheiro de volta! No manual de instruções do aparelho consta
que o mesmo reproduz mídias do tipo DVD-R, DVD-RW, DVD+R, DVD+RW, CD-R, CD-RW. Portanto, meu
DVD-R deveria girar normalmente no aparelho."
Resposta: A CCE diz lamentar o ocorrido com o produto e que o
trocará por outro modelo (DVD 610 DVX). "Para que possamos
dar início ao processo de troca, solicitamos que o aparelho seja
encaminhado para o posto autorizado e nos seja enviado pelo
consumidor uma cópia do RG, CPF, nota fiscal de compra e
uma declaração, a qual nos autorize a efetuar a troca. O prazo é
de 30 dias a contar da data do recebimento da documentação."
Texto Anterior: Maria Inês Dolci: Exterminadores da classe média Próximo Texto: Comprador reclama de atraso em entrega Índice
|