São Paulo, terça-feira, 27 de março de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Consumo

cidadesua@uol.com.br

DVD de consumidora tem o mesmo problema três vezes

DA REPORTAGEM LOCAL

Simone Fausto comprou um aparelho de DVD da marca CCE modelo DVD5100, no valor de R$ 319. Após dois meses de uso, o aparelho começou a paralisar a imagem.
A leitora levou o DVD para a autorizada, onde permaneceu por mais de 30 dias.
"Assim iniciou-se minha desgastante rotina. Ligava na autorizada e eles me informavam que o conserto não havia sido feito porque a CCE não havia encaminhado a peça, até que certo dia o aparelho foi entregue em casa e constatei o mesmo defeito."
O aparelho voltou à autorizada, onde permaneceu por mais duas semanas, retornando depois com o mesmo problema. A leitora levou o DVD mais uma vez ao conserto, mas não quer mais o aparelho.
"A autorizada diz que o problema e só com DVD de reprodução. Quero meu dinheiro de volta! No manual de instruções do aparelho consta que o mesmo reproduz mídias do tipo DVD-R, DVD-RW, DVD+R, DVD+RW, CD-R, CD-RW. Portanto, meu DVD-R deveria girar normalmente no aparelho."

Resposta: A CCE diz lamentar o ocorrido com o produto e que o trocará por outro modelo (DVD 610 DVX). "Para que possamos dar início ao processo de troca, solicitamos que o aparelho seja encaminhado para o posto autorizado e nos seja enviado pelo consumidor uma cópia do RG, CPF, nota fiscal de compra e uma declaração, a qual nos autorize a efetuar a troca. O prazo é de 30 dias a contar da data do recebimento da documentação."


Texto Anterior: Maria Inês Dolci: Exterminadores da classe média
Próximo Texto: Comprador reclama de atraso em entrega
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.