São Paulo, sexta, 27 de março de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para ministro, é preciso mais recursos pedagógicos

da Sucursal de Brasília

O ministro da Educação, Paulo Renato Souza, disse que os resultados do exame mostraram que é preciso investir mais em todos os recursos pedagógicos do 2º grau.
"Nós, o país, governo federal e Estados, temos que investir mais em formação do professor, em recursos com computação, laboratórios, expansão da oferta de escolas apropriadas para o ensino médio. Muitos cursos de 2º grau são apenas classes de ensino médio que funcionam à noite em uma escola de 1º grau", disse o ministro.
Ele afirmou que já foram tomadas medidas. Em relação ao treinamento de professores, Paulo Renato citou o Programa Pró-Ciência, administrado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior e com orçamento de R$ 20 milhões. Há o Programa Pró-Info. O orçamento para é de R$ 200 milhões.
O MEC enviou ao Conselho Nacional de Educação sua proposta de reforma de 2º grau, que torna o currículo mais flexível. A proposta deve ser aprovada neste semestre.
"Há a realização este ano do Exame Nacional do Ensino Médio, no segundo semestre", disse Paulo Renato.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.