São Paulo, quinta-feira, 27 de abril de 2006

Texto Anterior | Índice

VIOLÊNCIA

Baleado na cabeça, jovem está em estado gravíssimo

Aluno atira em estudante de 14 anos dentro de sala de aula no Rio

TALITA FIGUEIREDO
DA SUCURSAL DO RIO

Um estudante de 14 anos foi baleado na cabeça na sala de aula da escola onde estuda, na Ilha do Governador (zona norte do Rio), por um colega de turma da mesma idade enquanto supostamente faziam brincadeira semelhante à roleta-russa. O jovem, que estudava na escola há apenas 15 dias, está internado em estado gravíssimo e respira com a ajuda de aparelhos. O responsável pelo disparo está preso.
O disparo foi feito por volta das 9h de ontem, quando um grupo de pelo menos seis alunos da sexta série estavam no intervalo entre aulas da escola municipal Belmiro Medeiros, no Moneró. Segundo o titular da 37ª DP (Delegacia de Polícia), delegado Luiz Lima, uma das testemunhas disse que eles brincavam de "apontar a arma para o outro e disparar, achando que a arma não estava municiada". "É uma espécie de roleta russa, porque na verdadeira a pessoa aponta a arma para sua própria cabeça", disse.
O autor do disparo, no entanto, negou. O adolescente disse que mostrava o revólver prateado para os colegas, quando a arma teria disparado acidentalmente.
Em depoimento, o jovem contou que encontrou o revólver na laje da casa onde mora, na favela Praia da Rosa, e levou para a escola. Depois do tiro, assustado, ele correu para casa e teria jogado a arma numa localidade da favela. O rapaz foi preso em casa. A polícia procurou o revólver no local indicado, mas não o encontrou.
Segundo policiais que conversaram com os alunos, o adolescente não seria um jovem violento e eles nunca o teriam visto armado.


Texto Anterior: Ambiente: Minas perde 143 mil hectares de mata em 2 anos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.