São Paulo, segunda-feira, 27 de abril de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

A cidade é sua

cidadesua@uol.com.br

Cliente da Natura reclama por não receber brinde de promoção

DA REPORTAGEM LOCAL

"Chega de enganação", afirma a bibliotecária e cliente da Natura Débora Ferreira dos Santos. Ela conta que compra produtos da empresa há mais de 15 anos, mas que já não é a primeira vez que adquire uma promoção na qual o brinde está esgotado.
"Acho uma tremenda falta de respeito. Na última campanha, foi lançada a linha "Toda Noite", com produtos à base de erva cidreira. Se fosse adquirido no mínimo R$ 30, o cliente receberia de brinde um travesseiro. Fiquei encantada com o brinde", afirma ela, que conclui que, por ser consumidora contumaz da empresa, não tinha razão para adquirir R$ 30 em produtos.
Débora recebeu então a notícia de que os produtos haviam chegado, mas o travesseiro não. "Estou farta desse tipo de propaganda enganosa e exijo o brinde. Está mais do que na hora de a Natura cumprir seus compromissos", diz.

Resposta: A Natura afirma que o travesseiro foi enviado à cliente, que confirmou o recebimento. A empresa disse ainda que tem como política a troca ou devolução do valor pago em caso de insatisfação do consumidor com o produto adquirido.




Leitor: Felipe Quesada
Empresa: LG
Queixa: Segundo o leitor, a LG teria de lhe devolver até o dia 8 de abril um dinheiro referente a um televisor com defeito. Ele conta que a empresa não depositou, e diz precisar do valor para pagar outro televisor que comprou.

Resposta: A LG informa que deu novo prazo ao cliente, que reclamou de ter de esperar mais dez dias úteis após o contato.



Leitor: Cláudia Felisbela da Silva
Empresa: Nokia
Queixa: Após deixar o celular na assistência técnica no dia 8 de agosto, segundo conta a leitora, e retirado um mês depois, o aparelho voltou para a assistência mais uma vez e, novamente, foi entregue com defeito.

Resposta: A Nokia informa que foi celebrado um acordo com a cliente, para que a mesma receba um kit ainda não definido.



Leitor: Fabiana Domingues Borba
Empresa: Sky
Queixa: "Efetuei uma assinatura há três meses, mas não havia viabilidade técnica para a instalação", afirma Fabiana. Ela se queixa de que só seu marido pode cancelar, pois a assinatura está no nome dele.

Resposta: Segundo a Sky, a mãe da cliente foi informada de que a devolução da assinatura será feita em dez dias úteis.



Leitor: Maria Elidia Vicente
Empresa: iG
Queixa: A leitora diz que tenta há meses cancelar seu contrato da Super iG Banda Larga, mas não consegue. Ela já fez tentativas pelo site do iG e por telefones que ninguém atende.

Resposta: O iG informou que fez contato com a cliente, que cancelou o serviço por meio do call center da empresa.



Leitor: Nair Lagos
Empresa: Carrefour
Queixa: Segundo a leitora, a empresa anuncia que o interessado pode pagar em até dez vezes sem juros, mas, quando chega o boleto, o consumidor vê incluído um seguro não solicitado. "Acho um absurdo", diz.

Resposta: O Carrefour informou que a solicitação foi atendida. O referido seguro contra perda e roubo foi cancelado.



Leitor: Elaine C.Miranda Moraes
Empresa: HSBC
Queixa: Afirma que foi mal atendida em uma agência no litoral de São Paulo. Diz que foi orientada a enfrentar diferentes filas e não sacou pois a conta-salário estava registrada em outra agência.

Resposta: O HSBC informou que foram prestados os esclarecimentos à leitora, não especificados à Folha.


Texto Anterior: Moacyr Scliar: Um enigma chamado vida
Próximo Texto: Há 50 Anos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.