São Paulo, segunda-feira, 27 de abril de 2009 |
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A cidade é sua cidadesua@uol.com.br Cliente da Natura reclama por não receber brinde de promoção DA REPORTAGEM LOCAL
"Chega de enganação", afirma a bibliotecária e cliente da
Natura Débora Ferreira dos
Santos. Ela conta que compra
produtos da empresa há mais
de 15 anos, mas que já não é a
primeira vez que adquire uma
promoção na qual o brinde está esgotado. Leitor: Felipe Quesada Empresa: LG Queixa: Segundo o leitor, a LG teria de lhe devolver até o dia 8 de abril um dinheiro referente a um televisor com defeito. Ele conta que a empresa não depositou, e diz precisar do valor para pagar outro televisor que comprou. Resposta: A LG informa que deu novo prazo ao cliente, que reclamou de ter de esperar mais dez dias úteis após o contato. Leitor: Cláudia Felisbela da Silva Empresa: Nokia Queixa: Após deixar o celular na assistência técnica no dia 8 de agosto, segundo conta a leitora, e retirado um mês depois, o aparelho voltou para a assistência mais uma vez e, novamente, foi entregue com defeito. Resposta: A Nokia informa que foi celebrado um acordo com a cliente, para que a mesma receba um kit ainda não definido. Leitor: Fabiana Domingues Borba Empresa: Sky Queixa: "Efetuei uma assinatura há três meses, mas não havia viabilidade técnica para a instalação", afirma Fabiana. Ela se queixa de que só seu marido pode cancelar, pois a assinatura está no nome dele. Resposta: Segundo a Sky, a mãe da cliente foi informada de que a devolução da assinatura será feita em dez dias úteis. Leitor: Maria Elidia Vicente Empresa: iG Queixa: A leitora diz que tenta há meses cancelar seu contrato da Super iG Banda Larga, mas não consegue. Ela já fez tentativas pelo site do iG e por telefones que ninguém atende. Resposta: O iG informou que fez contato com a cliente, que cancelou o serviço por meio do call center da empresa. Leitor: Nair Lagos Empresa: Carrefour Queixa: Segundo a leitora, a empresa anuncia que o interessado pode pagar em até dez vezes sem juros, mas, quando chega o boleto, o consumidor vê incluído um seguro não solicitado. "Acho um absurdo", diz. Resposta: O Carrefour informou que a solicitação foi atendida. O referido seguro contra perda e roubo foi cancelado. Leitor: Elaine C.Miranda Moraes Empresa: HSBC Queixa: Afirma que foi mal atendida em uma agência no litoral de São Paulo. Diz que foi orientada a enfrentar diferentes filas e não sacou pois a conta-salário estava registrada em outra agência. Resposta: O HSBC informou que foram prestados os esclarecimentos à leitora, não especificados à Folha. Texto Anterior: Moacyr Scliar: Um enigma chamado vida Próximo Texto: Há 50 Anos Índice |
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