São Paulo, terça-feira, 27 de abril de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

A cidade é sua

cidadesua@uol.com.br

Leitora reclama de sistema de vendas de passagens online

DA REPORTAGEM LOCAL

A leitora Nancy Loretti Rossi reclama do sistema de vendas online da TAM. Ela afirma que, por erro no preenchimento de uma informação, terá que cancelar o bilhete de sua filha, pagar diferença na tarifa e correr o risco de não conseguir passagem no mesmo voo da família.
Rossi diz que comprou quatro bilhetes no site da empresa. Quando recebeu a confirmação, o primeiro nome de sua filha não aparecia.
Ela afirma que ligou para a empresa, e uma supervisora lhe disse que não havia solução, porque o sistema não permitia a inclusão de dados.
Pelo SAC, lhe foi dada a opção de cancelar a passagem e entrar em lista de espera. Rossi afirma que vai ter que pagar R$ 1.000 a mais, sem garantia de que a filha embarque no mesmo voo. "Como pode um sistema automatizado sobrepujar as pessoas que fazem a empresa?", desabafa.

Resposta: A TAM informa que contatou a cliente para esclarecer que o seu site indica que o passageiro confira todos os dados antes de finalizar a compra. A empresa afirma que a mudança de informações não é possível por motivos de segurança.



Leitora: Rita de Cássia
Empresa: LG
Queixa: A leitora reclama que sua lavadora quebrou no primeiro dia de uso. Agora, ela diz que tenta a troca do produto, mas ao contatar o SAC, foi informada de que não há assistência para o CEP de sua casa.

Resposta: A LG comunica ter contatado o marido da leitora, que confirmou que o problema foi resolvido e a máquina está funcionando.



Leitora: Rosana Piazza
Empresa: Casas Bahia
Queixa: A leitora diz que armário de cozinha chegou incompleto e antes do prazo combinado. Como os itens restantes não poderiam ser entregues na data desejada por falta no estoque, ela diz que quer cancelar a compra.

Resposta: A Casas Bahia informa que contatou a cliente, desculpou-se pelo ocorrido e efetuou o cancelamento da compra.



Leitora: Fernanda Kruguer
Empresa: Walmart
Queixa: A leitora afirma que não recebeu o pedido no prazo firmado na loja virtual. Ela diz que seu cadastro indicava endereço comercial e que a empresa não programou a entrega para antes das 18h.

Resposta: O Walmart lamenta os transtornos causados à consumidora e informa que o pedido já foi entregue.



Leitor: Allysson Ribeiro
Empresa: Centauro
Queixa: O professor diz que a loja errou na entrega de um pedido e não enviou nota fiscal. Ele diz que não consegue devolver os produtos e que a empresa alega, entre outros, falta de nota fiscal.

Resposta: A Centauro informa que não expediu os produtos recebidos pelo cliente e que enviará o pedido ao endereço cadastrado.


LEIA MAIS CASOS NA FOLHA ONLINE
www.folha.com.br/acidadeesua



Texto Anterior: Rubem Alves: As duas caixas
Próximo Texto: Há 50 Anos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.