São Paulo, quarta-feira, 27 de abril de 2011

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Operadora erra o valor de fatura e bloqueia celular, afirma leitora

DE SÃO PAULO - A professora Mariza Grassi diz que a Oi bloqueou, indevidamente, seu celular. O problema, conta, ocorreu após ela pedir correção do valor da fatura. Grassi relata que a empresa cobrava R$ 439,57, parte referente ao pacote Oi Dados, que não havia sido solicitado. Segundo ela, o SAC disse, dias depois, que enviaria uma nova conta de R$ 219,95, que venceria no último dia 15. Porém, no dia 2, mensagens SMS avisaram que a linha seria bloqueada por falta de pagamento -informado, o SAC pediu para desconsiderar os torpedos, conta. "No dia 4, o celular foi bloqueado. E, no dia 11, recebi a conta, novamente cobrando o pacote de dados", reclama a cliente, que afirma não ter recebido a conta corrigida.

RESPOSTA A Oi diz que entrou em contato com a cliente e que as cobranças "foram retificadas e tiveram seus vencimentos prorrogados".



QUEIXA: ATRASO NA ENTREGA Produto comprado pela internet deveria ter sido entregue seis dias após faturamento do pedido, conta leitor. Ele reclama de que a fatura foi paga e a empresa diz que o prazo é a partir da disponibilidade em estoque. (Rodrigo Ricoy Dias)

RESPOSTA DA COMPRAFACIL.COM Houve um problema operacional e a mercadoria foi expedida com entrega até o dia 29.abr.



QUEIXA: PRODUTO COM DEFEITO Com dez dias de uso, enfermeira constatou um problema em seu refrigerador. Um defeito no sensor do aparelho foi detectado pela assistência técnica. Agora, a leitora pede a troca do eletrodoméstico por um novo. (Rosemeire Stirbolo)

RESPOSTA DAS CASAS BAHIA Loja informa que entrou em contato com a cliente e efetuou a troca da mercadoria.



QUEIXA: DEMORA EM MONTAGEM Advogada comprou um nicho para fogão que deveria ter sido entregue até a segunda semana de abril. Ela reclama de que, agora, a entrega irá demorar mais 60 dias pois a fábrica não deu entrada no pedido na data correta. (Cristina David Mabilia)

RESPOSTA DA DELLANNO As peças necessárias deverão ser enviadas em 6.mai. e a montagem será agendada.



QUEIXA: ERRO EM CADASTRO Leitor conta que o CPF de sua sogra está cadastrado de forma errada em site de plano de saúde e, por isso, não consegue obter o informe para a declaração do Imposto de Renda. Ele também tem dificuldade para corrigir o erro. (João de Valentin)

RESPOSTA DA MEDIAL Operadora informou que os documentos solicitados foram encaminhados por e-mail.


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