São Paulo, quarta-feira, 27 de maio de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

A cidade é sua

cidadesua.uol.com.br

Leitora reclama da qualidade do serviço dos trens da CPTM

DA REPORTAGEM LOCAL

A usuária de transporte público Maísa de Oliveira se queixa da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos). "O serviço público, em geral, carece de qualidade. Porém, no caso da CPTM isso passa dos limites."
No dia 13 de maio, a leitora diz ter chegado à estação Pinheiros às 18h23. O local estava bastante cheio e havia problemas no funcionamento dos trens.
Segundo a Maísa, a primeira composição só apareceu após 12 minutos, e lotada.
Dez minutos depois, outro trem. Porém, esse se afastou um pouco da plataforma, parou e voltou. Estava com problemas, impossibilitando o embarque de passageiros.
"Não dá para descrever o estado em que ficou o trem seguinte quando as pessoas embarcaram. Nem gado é transportado em situação tão degradante como são os passageiros da CPTM", afirma.

Resposta: A CPTM informou que um trem apresentou problemas. Os usuários da composição tiveram que desembarcar, o que causou acúmulo. A companhia lamenta, diz que a linha tem índices de confiabilidade elevados e que trabalha em melhorias.



Leitor: Creusa Jesus Silva
Empresa: Net
Queixa: A consumidora tem um Net Fone e pediu o bloqueio para o recebimento de alguns tipos de chamadas. Conta, contudo, que tais ligações continuaram a ser cobradas. Ela pediu, então, o desbloqueio, que não foi feito.

Resposta: A Net disse que confirmou, em contato com o filho da cliente, que a questão já foi solucionada.



Leitor: Priscila Daniele Rodrigues Silva
Empresa: Americanas.com
Queixa: A leitora conta que comprou um ar-condicionado da York pelo site, mas o produto veio amassado. Ela reclama que o site da Americanas tem informações desencontradas sobre a garantia e pede uma solução.

Resposta: A Americanas.com informou que a troca será realizada mediante a devolução do produto com defeito.



Leitor: Cintia Casagrande
Empresa: Claro
Queixa: Cliente reclama que serviço de portabilidade não foi efetuado pela operadora e que tampouco recebeu bônus prometido pela empresa. Ela diz que o atendimento ao consumidor é ineficiente.

Resposta: A Claro deu prazo de fazer a portabilidade até ontem, o que não havia acontecido até a conclusão desta edição.



Leitor: Tatiana Prudêncio Ribeiro
Empresa: Wal-Mart
Queixa: Leitora comprou o secador Taiff 1900W New Onix pelo site do Wal-Mart. Durante a compra, o preço foi alterado devido a uma atualização na página. Ela pede uma solução.

Resposta: O Wal-Mart contatou a cliente e disse que atualizações no preço dos produtos podem acontecer a qualquer momento.


Texto Anterior: Há 50 Anos
Próximo Texto: Executivo é morto em assalto na Aclimação
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.