São Paulo, quarta-feira, 27 de junho de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Site divulga lista de preços de medicamentos

DE NOVA YORK

O Ministério da Saúde colocou ontem no ar, no Banco de Preços de seu site oficial, a seção específica sobre remédios contra a Aids. O lançamento foi feito pelo ministro José Serra durante a sessão especial da ONU.
O novo banco de dados traz custos em dólares e reais -além de quantidades adquiridas e os nomes das instituições que compraram- de mais de 50 medicamentos anti-Aids, tanto de remédios específicos do coquetel anti-HIV quanto dos que tratam doenças oportunistas, como pneumonia e herpes.
O site existe há três anos, mas só dava informações sobre 400 drogas em geral, sem uma parte voltada à Aids. A partir desta semana, deve ainda começar a fazer operações conjuntas com países do Mercosul e outras entidades internacionais.
"A vantagem é simples: tanto os governos quanto as instituições públicas e os pacientes que delas se beneficiam podem conseguir os preços melhores nas compras", disse Serra à Folha. Hoje, ele deve falar no plenário sobre a experiência brasileira contra a epidemia.


Na internet: www.saude.gov.br/banco/index.htm

Texto Anterior: Aids: Islâmicos impedem consenso na ONU
Próximo Texto: Mooca: Hospital afasta dois após morte de menina
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.