São Paulo, quinta-feira, 27 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

INFÂNCIA

Premiação passa por mudança

Prêmio Abrinq define hoje 4 ganhadores

DA REPORTAGEM LOCAL

A Fundação Abrinq pelos Direitos da Criança e do Adolescente realiza hoje, no Sesc Vila Mariana, em São Paulo, a entrega do Prêmio Criança 2002. O evento é restrito a convidados.
Em sua 13ª edição, o prêmio destaca projetos que beneficiam crianças de zero a seis anos, em quatro categorias: saúde do bebê e da gestante; violência doméstica; convivência familiar e comunitária; e educação infantil.
Durante o dia serão apresentados seminários sobre as 16 propostas finalistas, selecionadas entre 290 inscrições. Na cerimônia de entrega, apresentam-se o grupo de percussão Barbatuques, o grupo teatral Ponto de Partida e o coral Meninos de Araçuaí.
A partir deste ano, o prêmio passou por reestruturação. A principal mudança é sistematização e disseminação das quatro iniciativas ganhadoras. O objetivo é que se tornem modelos de ação para outras entidades e governos. Para que haja tempo para esse processo, a premiação passa a acontecer a cada dois anos.
Os projetos, antes indicados por qualquer pessoa, agora devem ser inscritos pelos responsáveis. A avaliação ficou mais rigorosa, e os finalistas recebem visitas técnicas.



Texto Anterior: Violência: Jovens tentam roubar faxineira e são presos
Próximo Texto: Panorâmica - Pedofilia: Coroinhas acusam catequista de abuso sexual
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.