São Paulo, quinta-feira, 27 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

PIAUÍ

Policiais civis em greve soltam presos que estariam detidos sem ordem judicial
A greve da Polícia Civil do Piauí está se radicalizando. Ontem, policiais teriam soltado presos que estavam nas delegacias, em represália à retirada de tramitação do novo Plano de Cargos e Salários, pedida anteontem pelo governador Hugo Napoleão (PFL).
Às 12h de segunda, os policiais civis e os agentes penitenciários cruzaram os braços reivindicando a aprovação imediata do projeto na Assembléia Legislativa.
O novo Plano de Cargos e Salários das categorias regulamenta as promoções e eleva gratificações, o que representa um aumento de cerca de 50% no salário final.
Hoje, um policial em começo de carreira no Estado ganha cerca de R$ 1.000.
Ontem, o governo divulgou nota informando que havia pedido a suspensão da tramitação do projeto, em razão de suposta "baderna" de policiais, que teriam esvaziado pneus de carros de polícia e trancado delegacias.
De acordo com o presidente do sindicato dos policiais, Constantino Júnior, foram colocados nas ruas os presos irregulares, sem ordem judicial. Só estavam sendo registrados flagrantes por homicídio e estupro.
Hoje eles prometem impedir as visitas de entrar na Casa de Custódia, presídio de segurança máxima onde estão cerca de 500 presos. "O governo radicalizou com a gente, e a gente radicalizou com o governo. Estamos prontos para tudo", disse o vice-presidente do sindicato, Raimundo Nonato da Silva. (DA AGÊNCIA FOLHA)

Texto Anterior: 42% dos universitários já utilizaram drogas
Próximo Texto: Cristal
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.