São Paulo, domingo, 27 de junho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TRANSPLANTES

Estado do Acre doa órgão a SP
Há poucos dias, médicos do Hospital Israelita Albert Einstein, na cidade de São Paulo, voaram quatro mil quilômetros para receber o fígado, o pâncreas e os rins de um doador de Rio Branco, capital do Acre. Nos dois últimos anos, o hospital paulistano realizou 444 transplantes, dos quais mais de 90% pelo Sistema Único de Sáude (SUS), de acordo com a assessoria de imprensa. Do total das operações, 54% foram transplantes de fígado, 31%, de rins e 15%, de pâncreas.

CIÊNCIA

Teatro mostra cientista ao público
A peça "E Agora, Sr. Feynman?", em cartaz no Teatro João Caetano (rua Borges Lagoa, 650, na Vila Clementino, zona sul de São Paulo) é um espetáculo que mostra não apenas a arte do teatro mas divulga a ciência através do palco. A peça contribui de forma especial para a popularização da ciência e a humanização dos cientistas, graças à direção de Sylvio Zilber e interpretações de Oswaldo Mendes e Monika Plöger. Richard Feynman, o cientista que dá nome ao espetáculo, recebeu o prêmio Nobel de Física no ano de 1965 e é considerado o pai da nanotecnologia.


Texto Anterior: Plantão médico: Falta de sintoma não exclui doença
Próximo Texto: Saúde: Sem estrutura, reforma psiquiátrica atrasa
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.