São Paulo, sexta-feira, 27 de junho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Qualidade das praias

Relatório aponta piora nas condições das praias de Peruíbe

DA REDAÇÃO

A praias de Peruíbe, a 135 km da capital paulista, tiveram pioram no índice de balneabilidade, segundo dados da Cetesb (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental).
Os banhistas, portanto, devem evitar as praias de Guaraú, Peruíbe e Prainha. Houve piora também no Guarujá -nas praias de Guaiúba e Tombo- e em São Vicente -em Itararé.
Já em Santos, de acordo com o relatório da agência ambiental, houve melhora nas praias de Aparecida e José Menino. Boqueirão, Gonzaga e Ponta Praia permanecem impróprias.
No litoral norte de São Paulo, Tabatinga (Caraguatatuba), Pontal da Cruz (São Sebastião), Itaguá e Lázaro (Ubatuba) também estão em condições inadequadas para banho de mar.

Rio
As praias do Rio de Janeiro mantêm as condições de balneabilidade do último relatório do Feema (Fundação Estadual de Engenharia do Meio Ambiente). Copacabana, Ipanema, Arpoador, Barra da Tijuca, Grumari, Leme, Vermelha e São Conrado estão próprias para banho de mar.


Cetesb: www.cetesb.sp.gov.br; Rio: www.feema.rj.gov.br; Cptec/Inpe (ondas e ventos no litoral do país): www.cptec.inpe.br/ondas


Texto Anterior: Barbara Gancia: Bom dia, ressaca!
Próximo Texto: Há 50 Anos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.