São Paulo, sábado, 27 de junho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

INTERNET

Telefônica apresenta plano para o Speedy

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A Telefônica apresentou ontem à Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) um plano de investimentos para tornar a sua rede de dados mais segura e evitar panes no serviço Speedy (banda larga).
A venda do serviço foi suspensa pelo órgão regulador, em razão das falhas generalizadas registradas nos últimos meses.
Entre as iniciativas está, por exemplo, a ampliação da capacidade de escoamento do tráfego para sítios alocados fora do país, por meio da ampliação dos cabos submarinos.
Para executar o plano, serão antecipados aproximadamente R$ 70 milhões dos investimentos de R$ 750 milhões previstos para este ano.
"Uma vez que a Anatel esteja confortável com a decisão, deverá liberar a comercialização. Esperamos que isso possa acontecer antes dos 30 dias", afirmou Antônio Carlos Valente, presidente da Telefônica. A Anatel não deu prazo para analisar o plano da empresa.
A Telefônica fez uma exposição sobre as panes aos membros do conselho consultivo da Anatel. Segundo a empresa, a base de assinantes cresce cerca de 30% ao ano.


Colaborou a Folha Online, em Brasília


Texto Anterior: Pai de vítima se declara surpreso e angustiado
Próximo Texto: Paris: Brasileira de 18 anos morre ao cair da torre Eiffel
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.