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Passa-Rápido na
9 de Julho tem
trecho inacabado
DO "AGORA"
Um mês depois de o primeiro
trecho do corredor do Passa-Rápido Nove de Julho/Santo Amaro
ser aberto, as obras no local ainda
continuam a ser realizadas.
Os corredores de ônibus, chamados de Passa-Rápido, estão entre os carros-chefes da campanha
da prefeita de São Paulo, Marta
Suplicy (PT), à reeleição. O da Nove de Julho, que vai do Terminal
Bandeira (centro) até a av. São
Gabriel (zona sul), entrou em
operação no dia 26 de junho. A
idéia é fazer com que ônibus circulem numa faixa exclusiva, à esquerda, e que os carros trafeguem
à direita. Não é isso que acontece.
O trecho que vai do Terminal
Bandeira até a entrada do túnel
Daher Elias Cutait está pronto. O
que vai da r. José Maria Lisboa até
a r. Groenlândia, no Jardim Paulista (zona oeste), continua em
obras. As calçadas estão sendo
quebradas para que os fios de luz
passem por debaixo do piso.
"Com tanta obra, o trânsito está
parado como era antes", disse o
motorista José Carlos Godoy, 40.
Ao longo do trecho, os pedestres têm de andar no canto do asfalto. "Depois de ficar pronto pode até ficar bom. O problema é
que, por enquanto, coloca em risco as pessoas, que podem se machucar", afirmou o médico Carlos
Nascimento, 45.
Ao passar pela Nove de Julho na
tarde de ontem, a aposentada Maria Antonia da Silva, 64, tropeçou
em um pedaço de ferro que estava
exposto numa calçada em obras,
se desequilibrou e caiu. Por sorte,
não se feriu. "Deviam deixar um
pedacinho para gente passar."
Para evitar que os pedestres andem nas calçadas em obra, a CET
instalou cones amarelos e fitas
vermelhas indicando um pequeno trecho do asfalto por onde a
aposentada deveria ter passado.
"Fiquei com medo. Vai que algum carro me pega", disse.
Sobre as multas na avenida, há
uma contradição: os marronzinhos dizem estar autuando motoristas que passam na faixa de ônibus, mas CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) nega.
Ontem pela manhã, uma escavadeira trabalhava em uma das
duas faixas para carros. Com isso,
alguns motoristas passavam na
faixa exclusiva de ônibus.
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