São Paulo, quinta-feira, 27 de julho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

GUERRA URBANA

Ações do PCC esvaziam torneio internacional de policiais em SP

DO "AGORA"

Os atentados do PCC (Primeiro Comando da Capital) no Estado de São Paulo, e sua repercussão no exterior, esvaziaram o 17º "International Police and Fire Games" (Jogos Internacionais de Polícia e Bombeiros), evento que vem sendo realizado em São Paulo desde o dia 21.
Segundo o comitê organizador dos jogos, devido à crise na segurança, apenas 15 dos 40 países esperados para a competição foram credenciados. A Itália, por exemplo, cancelou a participação.
Com 45 modalidades, incluindo provas como carregamento de mangueiras e tiro ao alvo com fuzil, a competição acontece até a próxima terça em clubes e na pista de atletismo do Ibirapuera.
O número de inscritos também ficou aquém da expectativa dos organizadores. Dos 5.000 atletas esperados, 867 oficializaram a inscrição até as 15h de ontem.
"A repercussão veiculada pela mídia dos ataques atrapalhou o evento. A gente procura explicar que houve muito exagero da imprensa, mas sabíamos que isso poderia acontecer", disse o tenente Marcelo Vinícius Rezende, presidente da Confederação Brasileira de Esportes das Polícias e Bombeiros, entidade responsável, entre outras, por organizar a competição.


Texto Anterior: Sistema carcerário: Insalubridade leva Justiça a fechar o cadeião feminino
Próximo Texto: Senha libera o acesso da polícia a dado telefônico
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.