São Paulo, sexta-feira, 27 de julho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Qualidade das praias

Imprópria desde janeiro, Perequê volta a ter condições de banho

DA REDAÇÃO

Uma praia do Guarujá, na Baixada Santista, foi reavaliada como própria após longo período sem ter condições favoráveis aos banhistas, segundo boletim de qualidade da Cetesb (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental).
Perequê, apesar de ser conhecida como o paraíso dos pescadores na cidade, estava imprópria desde o começo do ano, dia 14 de janeiro. Com a reclassificação, agora, o município passa a ter todas as suas praias próprias para banho. As amostras são do dia 22 de julho.
No litoral norte, em contrapartida, uma praia volta a ser considerada imprópria. E somente após uma semana. Porto Novo, em Caraguatatuba, já não tem mais boas condições.
Assim, são três os municípios que não possuem qualidade de banho em todas as praias. Além de Caraguatatuba, com uma, há ainda São Vicente, com duas, e Santos, com todas as cinco. Veja o quadro completo acima.
No Rio de Janeiro, o último boletim da Feema (Fundação Estadual de Engenharia do Meio Ambiente), do dia 20, retira atenção às praias do Arpoador, Copacabana e Leme.


Cetesb: 0800-113560 ou www.cetesb.sp.gov.br; Rio: www.feema.rj.gov.br; Cptec/Inpe (ondas e ventos no litoral do país): www.cptec.inpe.br/ondas


Texto Anterior: Pernambuco: Conselho investiga 2 mortes após plástica
Próximo Texto: Há 50 anos: Atos encerram campanha
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.