São Paulo, domingo, 27 de julho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mais Saudável

UNIFESP INAUGURA CENTRO DE CUIDADOS PALIATIVOS

DA REDAÇÃO

A Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) inaugura na próxima quarta-feira o primeiro centro de cuidados paliativos ligado ao ensino médico do país. A intenção é permitir aos jovens médicos e alunos de medicina a vivência e ensiná-los a cuidar dignamente de pacientes portadores de doenças graves e sem chances de sobrevivência. O centro terá sede própria, na Vila Clementino (zona sul de SP), e uma equipe com médicos, fisioterapeutas, nutricionistas, além de orientadores espirituais de todas as religiões.

Escolha seu prato

843,94 kcal
Carne de panela

(temperada com salsinha, cenoura, alecrim e pimenta-rosa)

1.867,19 kcal
File à Oswaldo Aranha

(acompanha couve, farofa, batata portuguesa, arroz e alho frito)

Mito ou Verdade?

Comer fruta à noite engorda?
Mito. As frutas podem engordar se consumidas a qualquer hora do dia, dependendo do tipo e da quantidade, afirma a nutricionista Luciana Almeida, do hospital Samaritano (RJ). É preciso, porém, consumir de cinco a seis porções de frutas por dia para suprir as necessidades de micronutrientes e fibras, diz.

4 dicas para evitar caspa

1- Lave os cabelos com água morna ou fria
2- Enxágüe bem os cabelos, retirando toda a espuma
3- Mantenha uma alimentação equilibrada
4- Utilize um xampu adequado

CREMESP FARÁ EXAME PARA AVALIAR ALUNOS
O Cremesp (Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo) promoverá, em agosto e setembro, a quarta edição do exame para avaliar os estudantes do sexto ano e os recém-graduados em medicina. As inscrições podem ser feitas até 31 de julho pelo site do conselho (www.cremesp.org.br) ou pessoalmente, nas delegacias regionais. Alunos de todo o país podem se inscrever, exceto os do Espírito Santo -cujo conselho fará o próprio exame.

LIVRO MOSTRA COMO RETARDAR ENVELHECIMENTO DA PELE
Em "Até 120 anos... Rejuvenescimento e Cosmiatria", a dermatologista Shirley Borelli mostra como funciona o processo de envelhecimento e dá dicas sobre como cuidar da saúde. Ela aponta, por exemplo, os principais sinais de que a pele e o organismo estão ficando mais velhos e as maneiras de combater o problema, que começa, em geral, a partir dos 25 anos de idade.


Texto Anterior: Regime da moda promete ação antiinflamatória
Próximo Texto: Plantão Médico
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.