São Paulo, segunda-feira, 27 de julho de 2009

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Internauta pede estorno de ingressos não solicitados

DA REDAÇÃO

A administradora de empresas Cynthia de Oliveira reclama que, após quatro horas de tentativas no site da Ingresso Rápido, conseguiu comprar quatro ingressos para o show do cantor Roberto Carlos. A compra, entretanto, não foi finalizada.
"Uma hora depois tentei comprar de novo e tudo aconteceu normalmente, a compra foi finalizada e vi a autorização do cartão de crédito. Então, recebi um e-mail com um código e para minha surpresa lá constavam oito ingressos, apesar de a primeira compra não ter sido finalizada."
Após entrar em contato com a empresa, os quatro últimos ingressos foram estornados, mas não foi cancelado o valor de R$ 523,20 em seu cartão de crédito.
"Em contato por e-mail, só alegam que foi informado ao SAC. Mas atitudes não são tomadas e a transação de estorno não se realiza."

Resposta: A Ingresso Rápido enviou a seguinte mensagem: "Em menos de uma semana, 44 mil pessoas utilizaram simultaneamente nossos canais de venda. A cliente, uma das milhares de fãs de Roberto Carlos, está com seu estorno programado".




Leitora: Roberta Colagrande Silva de Vilhena
Empresa: Academia Runner
Queixa: A leitora diz que, há quatro meses, pagou por plano na academia, mas foi reprovada no teste físico. Sem poder se exercitar, pediu o reembolso. Ela diz que a academia não fez o ressarcimento de R$ 1.350.

Resposta: A academia Runner informou que a restituição do valor foi feita por meio de estorno no cartão de crédito da aluna.



Leitora: Elma Elisa Saraiva Cordeiro
Empresa: Consul
Queixa: Cliente diz que comprou uma geladeira que, desde a primeira semana de uso, apresenta problemas. Ela afirma que o aparelho "petrifica os ovos e queima verduras e frutas."

Resposta: A Consul disse que a geladeira da leitora será substituída por um modelo superior, conforme acordado com a consumidora.



Leitora: Adriana Schreiber Motta Nicolau
Empresa: Vivo
Queixa: A consumidora se queixa de ter recebido nova fatura de um número de telefone que há dois meses tenta cancelar. "Não tenho nem mais o aparelho. Não quero pagar por um serviço que não estou usando."

Resposta: A Vivo informa que entrou em contato com a leitora e que cancelou a linha. Também afirmaram que os débitos foram cancelados.



Leitora: Vivian Tereza de Oliveira
Empresa: Claro
Queixa: Cliente afirma que, mesmo após diversos telefonemas e acesso ao atendimento on-line da empresa, não conseguiu ser atendida para cancelar o serviço de banda larga 3G.

Resposta: A empresa diz ter cancelado o terminal móvel e se colocou à disposição para resolver eventuais dúvidas.



Leitor: Raul Milton Silveira Lima
Empresa: TVA
Queixa: Assinante afirma que mudou de casa, mas a TVA não foi reinstalar o serviço. "Continuo pagando regularmente, mas não consigo resolver o problema. Cada vez que ligo tenho uma resposta diferente."

Resposta: A TVA disse que uma visita técnica foi realizada e que o sinal de todos os canais está funcionando plenamente.



Leitora: Evandro Navia
Empresa: Wal-Mart
Queixa: Leitor diz ter comprado uma geladeira no dia 14 de junho pelo site. Segundo o cliente, após confirmação do pagamento pelo cartão, a mercadoria seria entregue em até nove dias úteis, o que não ocorreu.

Resposta: O Wal-Mart informa que a entrega do produto foi realizada no último dia 7.


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