São Paulo, terça-feira, 27 de julho de 2010

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Sapato dura apenas dois meses, mas loja se nega a fazer a troca

DE SÃO PAULO - A leitora Luciana Gomes Barbosa conta que sapatilha da marca Osklen durou dois meses, embora tenha custado R$ 364,35. A loja, diz, além de demorar dois meses para analisar seu caso, se negou a realizar a troca. Segundo a consumidora, a sapatilha foi levada à mesma loja na qual foi adquirida, em Brasília, após começar a descosturar e rasgar. No protocolo, o estabelecimento pedia um prazo de 30 dias úteis para devolver o produto ou conceder crédito para a troca. Quase 60 dias depois, porém, a loja respondeu que o calçado foi avariado pelo uso e que não iria trocá-lo. "Nem se tivesse usado [a sapatilha] diariamente ela teria ficado com avarias se fosse de qualidade", questiona.

RESPOSTA
A marca afirma que a Osklen Brasília errou ao não cumprir o prazo. Independente da conclusão técnica, diz, a franquia foi orientada a devolver o pagamento.



QUEIXA: MENSAGENS NO CELULAR
Portal de internet tem enviado dezenas de mensagens de texto por dia para celulares de clientes da operadora Claro. O serviço não foi solicitado e o envio continua mesmo depois de pedido de cancelamento. (Mauricio Sacramento)

RESPOSTA DO TERRA A empresa afirma que bloqueou no sistema os números citados pelo consumidor e pede desculpas.



QUEIXA: ATRASO NA ENTREGA
Empresa não entregou TV LCD na data agendada pelo cliente. Após dois dias de atraso, o consumidor foi informado de que teria que aguardar contato da empresa para agendar nova entrega, mas nada aconteceu. (Rafael Roncada)

RESPOSTA DO CARREFOUR Segundo a rede de compras, o produto foi entregue ao cliente no último dia 19.



QUEIXA: RECUSA DE EXAME Operadora de plano de saúde não autorizou a realização de exames antes de um período de 18 dias de carência. A informação dada na contratação do serviço, porém, era de que não haveria prazo. (Sonia Regina da Silva Haquihara)
RESPOSTA DA AMIL A operadora afirma que "tomou as providências necessárias e esclareceu as dúvidas para o caso".



QUEIXA: DEMORA EM CONSERTO
Laptop da Sony foi enviado para a assistência técnica em razão de mancha na tela. Inicialmente, o prazo estipulado para o reparo era de 15 dias, mas, após dois meses, o conserto não foi feito por falta de peças. (Fernando Zagatti)

RESPOSTA DA SONY A fabricante informou que entrou em contato com o cliente, que aceitou o acordo proposto.


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