São Paulo, terça-feira, 27 de julho de 2010 |
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A CIDADE É SUA Leia mais casos em www.folha.com.br/acidadeesua Envie suas reclamações para cidadesua@uol.com.br Sapato dura apenas dois meses, mas loja se nega a fazer a troca
DE SÃO PAULO - A leitora Luciana Gomes Barbosa conta que
sapatilha da marca Osklen
durou dois meses, embora tenha custado R$ 364,35. A loja, diz, além de demorar dois
meses para analisar seu caso,
se negou a realizar a troca.
Segundo a consumidora, a
sapatilha foi levada à mesma
loja na qual foi adquirida, em
Brasília, após começar a descosturar e rasgar. No protocolo, o estabelecimento pedia
um prazo de 30 dias úteis para devolver o produto ou conceder crédito para a troca.
Quase 60 dias depois, porém, a loja respondeu que o
calçado foi avariado pelo uso
e que não iria trocá-lo.
"Nem se tivesse usado [a
sapatilha] diariamente ela teria ficado com avarias se fosse de qualidade", questiona. QUEIXA: MENSAGENS NO CELULAR Portal de internet tem enviado dezenas de mensagens de texto por dia para celulares de clientes da operadora Claro. O serviço não foi solicitado e o envio continua mesmo depois de pedido de cancelamento. (Mauricio Sacramento) RESPOSTA DO TERRA A empresa afirma que bloqueou no sistema os números citados pelo consumidor e pede desculpas. QUEIXA: ATRASO NA ENTREGA Empresa não entregou TV LCD na data agendada pelo cliente. Após dois dias de atraso, o consumidor foi informado de que teria que aguardar contato da empresa para agendar nova entrega, mas nada aconteceu. (Rafael Roncada) RESPOSTA DO CARREFOUR Segundo a rede de compras, o produto foi entregue ao cliente no último dia 19. QUEIXA: RECUSA DE EXAME Operadora de plano de saúde não autorizou a realização de exames antes de um período de 18 dias de carência. A informação dada na contratação do serviço, porém, era de que não haveria prazo. (Sonia Regina da Silva Haquihara) RESPOSTA DA AMIL A operadora afirma que "tomou as providências necessárias e esclareceu as dúvidas para o caso". QUEIXA: DEMORA EM CONSERTO Laptop da Sony foi enviado para a assistência técnica em razão de mancha na tela. Inicialmente, o prazo estipulado para o reparo era de 15 dias, mas, após dois meses, o conserto não foi feito por falta de peças. (Fernando Zagatti) RESPOSTA DA SONY A fabricante informou que entrou em contato com o cliente, que aceitou o acordo proposto. Texto Anterior: Rubem Alves: Dor Próximo Texto: Há 50 anos Índice |
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