São Paulo, quarta-feira, 27 de julho de 2011

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Loja não conserta móvel danificado durante a montagem, afirma leitor

DE SÃO PAULO - O vendedor Sidney Lovotrico conta que a cômoda que comprou nas Casas Bahia foi danificada acidentalmente pelo montador da empresa. Ele relata que o funcionário afirmou que a troca da peça seria feita por um supervisor e agendou o serviço para um sábado. No entanto, ao entrar em contato com o serviço de atendimento da loja para se queixar da demora no atendimento, Lovotrico relata ter sido informado de que a substituição da peça já havia sido feita. "Como acreditar e comprar algo em uma empresa sem um mínimo de respeito pelos seus consumidores? Vamos ver até quando terei que esperar pela troca dessa lateral da cômoda."

RESPOSTA
De acordo com as Casas Bahia, o consumidor solicitou o cancelamento da compra, o que foi atendido pela empresa.

QUEIXA: INTERRUPÇÃO SÚBITA
Serviço de TV, internet e telefone da NET fica frequentemente fora do ar. Os telefones de contato da empresa que vêm destacados na fatura nunca atendem ou, se atendem, uma gravação orienta a tentar ligar mais tarde.
(Sidnei Silva)

RESPOSTA DA NET
Empresa diz que corrigiu o problema e que dará crédito ao cliente na próxima fatura.

QUEIXA: ALTERAÇÃO DIFÍCIL
Durante compra de passagens aéreas e diárias em hotel pelo telefone da Decolar.com, houve uma confusão, e a data de volta foi marcada errada. A empresa diz que, para mudar a data agora, é preciso pagar uma taxa.
(Marivaldo Carvalho)

RESPOSTA DA DECOLAR.COM
Afirma que alterou a data e explicou ao cliente como trabalham as companhias aéreas.

QUEIXA: MUDANÇA ARBITRÁRIA
Nextel alterou a data de débito automático para pagamento de fatura, mas não avisou por carta ou por telefone. Nem mesmo o banco soube da mudança. A fatura acabou ficando em aberto e a empresa quer multar por atraso.
(Marcio Goulart)

RESPOSTA DA NEXTEL
Afirma que o cliente não foi tarifado de multa e juros referentes aos dias de atraso.

QUEIXA: MÓVEL QUEBRADO
Aparador comprado no site Compra Fácil veio quebrado e a empresa demora para fazer a substituição. A cada nova solicitação de troca, a loja pede para esperar mais 15 dias. Enquanto isso, as parcelas continuam sendo pagas.
(Cláudia Amanai)

RESPOSTA DO COMPRA FÁCIL
Informa que, a pedido da cliente, cancelou a compra e devolverá o valor pago.


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