São Paulo, segunda-feira, 27 de agosto de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Legislação beneficia o consumidor

FREE-LANCE PARA A FOLHA

Na Assembléia do Estado de São Paulo, tramita um projeto de lei que dispõe sobre a instalação e o uso de aparelho eliminador de ar para líquidos em tubulação. De autoria do deputado Márcio Araújo (PL), o projeto já foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça da Casa.
A proposta assegura ao consumidor o direito de instalar aparelho eliminador de ar no cano que antecede o hidrômetro (aparelho que mede a quantidade de água consumida nas casas), que pertence à rede pública. Mas determina que o equipamento seja aprovado de acordo com as normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) e submetido a testes pela empresa fornecedora.
Pelo projeto, é preciso informar com 30 dias de antecedência a empresa fornecedora de água para que sejam feitos os preparativos necessários para a instalação do aparelho.
Algumas Câmaras municipais de cidades do interior de São Paulo e de municípios de outros Estados também discutem projetos de lei semelhantes. "Temos acompanhado a discussão. Nenhum dos projetos está em vigor", diz Maria Lúcia Tiballi, superintendente de marketing da Sabesp.



Texto Anterior: Consumo - Abastecimento: Ar em tubulação faz conta de água disparar
Próximo Texto: Aparelhos não foram testados
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.