São Paulo, terça-feira, 27 de agosto de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JUSTIÇA

Bloqueio de rua gerou condenação

Sindicato diz que tentará pagar multa

DA REPORTAGEM LOCAL

O presidente do Sindicato dos Despachantes do Estado de São Paulo, Francisco Castro Pereira, disse ontem que fará "todo o possível" para pagar a multa de R$ 230 mil imposta pela Justiça.
Na edição de ontem, a Folha informou que o sindicato foi condenado definitivamente ao pagamento da multa por ter patrocinado um protesto que fechou o trânsito das avenidas Rubem Berta e Pedro Álvares Cabral, em frente ao Detran (Departamento Estadual de Trânsito), em 28 de abril de 1995.
"Achei o valor [da condenação] exagerado. O transtorno causado pela manifestação não foi tão grande assim. Mas vou ter que arrumar um jeito de pagar isso", disse Pereira. Ele afirma que o sindicato não tem dinheiro em caixa para fazer o pagamento imediatamente.
Segundo o sindicalista, o valor da multa representa mais da metade do orçamento da entidade, que é de pouco mais de R$ 400 mil por ano. "Nosso setor está em crise", afirmou. (DA REPORTAGEM LOCAL)


Texto Anterior: Polícia fora da lei: Ministério diz à OEA que não vai investigar Gradi
Próximo Texto: Violência: Paramédico é agredido, e atropelado morre
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.