São Paulo, quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Entulhos e material de construção danificaram rede coletora, diz estatal

DA REPORTAGEM LOCAL

A Sabesp afirmou, por meio de nota, que os danos na rede coletora foram provocados pelo lançamento irregular de entulho e resíduos de material de construção e que pretende implantar uma solução definitiva para o problema no córrego que passa dentro do parque estadual do Tizo, na região metropolitana de São Paulo.
A estatal afirma que, depois de receber notificações anteriores da Prefeitura de São Paulo, ainda em 2004, apresentou defesa com o argumento de que o município precisa definir os traçados e o nivelamento das ruas, o que não ocorreu.
No entanto, a Prefeitura de São Paulo ainda precisa fazer uma revisão do projeto da chamada avenida Um.
Na época, a Sabesp conseguiu cancelar os autos de infração aplicados pela Prefeitura de São Paulo, mas o parque ainda não havia sido criado -o que ocorreria somente em 2006, dois anos depois.

Nova autuação
"Entretanto, para nossa surpresa, a Sabesp foi novamente autuada por despejo de efluentes líquidos provenientes de esgoto doméstico, lançado diretamente na linha de drenagem natural contribuinte do córrego Itaim", prossegue a nota divulgada pela empresa.
A Sabesp afirma esperar obter "uma solução definitiva" para o problema.
Ainda de acordo com a nota da estatal, a empresa já mantém com a Prefeitura de São Paulo o programa Córrego Limpo, "que pretende recuperar os principais córregos da cidade", incluindo projetos de redes de coleta de esgoto e de educação ambiental para a comunidade da área envolvida.


Texto Anterior: Sabesp é multada por contaminar córrego
Próximo Texto: Gilberto Dimenstein: O médico virtual
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.