São Paulo, sábado, 27 de agosto de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

ilustrada em cima da hora

Reynaldo Gianecchini recebe alta de hospital

Ator, que tem câncer linfático, agradeceu manifestações de fãs

Ele disse sentir-se "muito forte" e estar "com o coração cheio de felicidade"; tratamento deve durar seis meses

ANNA VIRGINIA BALLOUSSIER
DE SÃO PAULO

O ator Reynaldo Gianecchini, 38, deixou ontem à tarde o hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Ele deu início nesta semana ao que chamou de "tratamentinho" para combater um tumor no sistema linfático.
Por volta das 12h, Gianecchini preparou-se para receber alta. Fez a barba e almoçou. Três horas depois, andou devagar, a passos miúdos, até a saída.
Sorridente, disse estar "muito forte" e "com o coração cheio de felicidade". Ele afirmou ler todos os e-mails enviados pelos fãs e tirar parte de sua força daí.
"Vou precisar de momentos mais quietinhos", afirmou ele, que seguiu de carro para seu apartamento nos Jardins (zona oeste). Gianecchini partiu acompanhado da mãe, que chorou. O pai dele também luta contra um câncer.
Gianecchini foi internado para tratar um linfoma não-Hodgkin (variante do câncer que afeta os gânglios). Nesse início da quimioterapia, recuperou-se rapidamente dos efeitos colaterais.
Antes, o ator passara por sustos. Apresentou reações alérgicas a antibióticos e, na semana passada, teve uma veia perfurada na instalação de um cateter e chegou a ser transferido para a UTI.
A expectativa é que o tratamento dure seis meses. A segunda bateria de quimio deve começar em duas ou três semanas.


Texto Anterior: Aeroportos: Equipamento de 25 t desaparece no Rio e é achado no Maranhão
Próximo Texto: Fãs reclamam de esgotamento de meia-entrada para show de Bieber
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.