São Paulo, Sexta-feira, 27 de Agosto de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Policiais civis são acusados de extorsão

ALESSANDRO BRAGHETO
ALESSANDRO SILVA
da Folha Ribeirão

A Corregedoria da Polícia Civil está investigando a participação de quatro policiais civis e um delegado em crimes de concussão (extorsão feita por funcionário público), formação de quadrilha e resistência à prisão.
Os quatro policiais já tiveram a prisão temporária decretada ontem, sendo que três dos acusados já estão presos na Cadeia Pública de Vila Branca, em Ribeirão Preto (319 km de São Paulo).
Segundo denúncias, eles estariam extorquindo, há mais de um mês, dinheiro do comerciante Silvio Luiz da Silva. Eles também são acusados de exigir o pagamento de R$ 30 mil para que ele não fosse preso. Silva, que fez a denúncia à polícia, também tem passagem por estelionato.
Os advogados dos policiais já definiram a linha de defesa. Vão afirmar que os investigadores caíram em uma cilada preparada pelo comerciante de Jardinópolis.
""Meses atrás, eles prenderam o comerciante, mas o caso já terminou e não há mais vínculo nenhum entre os policiais e o autor das denúncias", afirmou o advogado Gilberto França, 64, que vai defender três dos acusados.


Texto Anterior: Policial acusado de roubar cocaína depõe
Próximo Texto: Justiça: Acusado de atropelar estudante é julgado em S.Paulo
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.