São Paulo, Sexta-feira, 27 de Agosto de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

INVASÃO
Juiz havia decido por reintegração
Sem-teto fica em terreno invadido

RICARDO REVIRIEGO
free-lance para a Agência Folha

Cerca de 500 famílias sem teto desobedeceram a Justiça e permaneceram acampadas em um terreno da prefeitura de Sorocaba (87 km de São Paulo), no bairro Itavuvu. A invasão ocorreu no último fim-de-semana.
Apesar de o juiz da 4ª Vara Cível de Sorocaba, José Carlos Metroviche, ter confirmado a liminar que dava à prefeitura o direito de reintegração de posse do terreno, os manifestantes afirmaram que pretendem ficar no local.
Segundo o tenente-coronel do 7º Batalhão da Polícia Militar, Salvador Mauro Romano, a polícia planeja desocupar a área.
Durante a tarde de ontem, um oficial de Justiça e alguns policiais foram ao local para tentar negociar uma desocupação pacífica com os manifestantes.
O terreno, de 95 mil m2 (área equivalente a 12 campos de futebol), fica ao lado de um projeto de desfavelamento da prefeitura de Sorocaba, onde vivem mais de 500 famílias assentadas, segundo o secretário da Cidadania, Valter José Nunes de Campos.


Texto Anterior: Livro traz redações do Unicamp 99
Próximo Texto: Tempo: Queda da umidade e poluição pioram qualidade do ar em SP
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.