São Paulo, quarta-feira, 27 de setembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

A cidade é sua

Dentista diz que não recebeu do INSS valor de auxílio-doença

DA REPORTAGEM LOCAL

A dentista Rosemarie Pinheiro Cardoso, funcionária dos Correios há 20 anos, conta que entrou com um pedido de recurso de auxíio-doença em uma agência do INSS no dia 4 de outubro de 2005, mas que ainda não recebeu o valor requisitado.
Cardoso afirma que se afastou do trabalho em junho do ano passado, mas, por causa da greve dos funcionários, não foi possível fazer a perícia. Ela diz que informou e reclamou sobre o ocorrido para a Ouvidoria do INSS no mesmo dia "depois de enfrentar filas quilométricas junto ao posto de Pinheiros, em São Paulo".
Segundo a dentista, a Ouvidoria declarou que abriu processo para resolver o problema, ainda sem solução. "Tenho todas as cópias. Tentei de todas as formas informações sobre o recurso e também providências da Ouvidoria e até hoje nada consegui!"
Ela diz que já retornou ao trabalho sem ter recebido o valor devido. "Meu direito foi esquecido. O valor que perdi me custou dois meses de trabalho, e tudo fica por isso mesmo", protesta.

Resposta:O INSS informou que o recurso de Cardoso foi cancelado. "O INSS indeferiu seu auxílio-doença porque a segurada não compareceu no exame médico pericial agendado." Eles afirmam que a paralisação atingiu apenas os servidores administrativos -não os peritos médicos. Além disso, segundo o INSS, a perícia em questão foi marcada para um médico credenciado, que atendia fora das unidades do instituto.


Texto Anterior: Gilberto Dimenstein: A invenção da rua
Próximo Texto: Eletropaulo cobra taxa indevida, diz morador
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.