São Paulo, quinta-feira, 27 de outubro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

RIO


Jornalista morre com suspeita de vírus da dengue
O jornalista e crítico musical Roberto Moura morreu ontem à noite no Hospital São Lucas (Copacabana, zona sul) com suspeita de dengue hemorrágica. A queda de plaquetas e a rápida evolução do quadro da doença levam os médicos a suspeitar da dengue hemorrágica, mas só hoje deve sair o resultado do exame sorológico com a confirmação.
Segundo a assessoria de imprensa do hospital, ele vinha tendo febre em casa, mas apenas anteontem à noite piorou.
Moura chegou ao São Lucas para ser internado no CTI (Centro de Tratamento Intensivo). Teve várias paradas cardíacas durante o dia e morreu no início da noite.
Existem quatro tipos de vírus da dengue. Na primeira vez em que uma pessoa é contagiada por qualquer um desses vírus, adquire a chamada dengue clássica. Nunca mais a pessoa voltará a ter dengue daquele mesmo vírus, pois se tornará imune. Porém continuará exposta aos outros tipos. Se a pessoa voltar a ser picada com um dos outros tipos, pode adquirir aquela que é conhecida como dengue hemorrágica. (DA SUCURSAL DO RIO)


Texto Anterior: Surto: Raiva mata 13 em 13 dias em cidade do MA
Próximo Texto: Justiça: Solto acusado de matar por recado no Orkut
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.