São Paulo, quinta-feira, 27 de outubro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

HABITAÇÃO

Sem-teto acampados em frente à Prefeitura de Taboão vão embora do local
DA REPORTAGEM LOCAL

Cerca de 200 sem-teto que estavam acampados em frente à Prefeitura de Taboão da Serra (Grande São Paulo) deixaram o local ontem à noite em cumprimento a uma ordem judicial.
A liminar que ordenou a retirada das famílias foi pedida pela prefeitura. Segundo o secretário de Assuntos Jurídicos, Antonio Rodrigues, a medida visa desobstruir a área e garantir o funcionamento do serviço público.
O Procon, a Procuradoria Municipal e outros serviços da prefeitura foram fechados anteontem e ontem por medo de que os sem-teto invadissem o local.
Os manifestantes exigiam uma reunião com o prefeito Evilásio Farias (PSB). Coordenados pelo MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto), eles representam 1.300 famílias que invadiram uma área particular há um mês. Eles querem que a prefeitura desaproprie a área ou ofereça outra opção de moradia.


Texto Anterior: Mergulho proibido: Sem salva-vidas, piscinas públicas fecham
Próximo Texto: Carga pesada: Carreta de 110 m deve entrar hoje na capital
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.