São Paulo, sábado, 27 de outubro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Marcas afirmam que lotes já foram retirados das gôndolas

DA REDAÇÃO
DA FOLHA RIBEIRÃO

A Parmalat afirmou que foi informada pela Anvisa sobre a interdição de apenas dois lotes (identificados por LCZI 06:23 e LCZL01 12:42, fabricados em 22 de junho de 2007 e com validade até 22 de outubro de 2007) e, em nota, afirmou que os dois lotes interditados "já não estavam mais no mercado, inclusive porque seus respectivos prazos de validade já haviam expirado".
A empresa disse que "garante que todos os seus produtos disponíveis ao consumidor não pertencem a estes lotes e não têm qualquer restrição".
As cooperativas mineiras que tiveram lotes de leite interditados disseram ontem que os produtos já estão sendo retirados das prateleiras dos supermercados.
De acordo com a Calu, antes mesmo de a empresa ter sido comunicada oficialmente iniciou o recolhimento dos três lotes do leite longa vida considerados fora dos padrões.
Já a Copervale informou que o leite Centenário também está sendo retirado das gôndolas.
Segundo Geraldo Cardoso Sobrinho, 69, nomeado interventor da cooperativa, os leites estão sendo devolvidos nos pontos de venda. Há leite centenário em cidades de SP.


Texto Anterior: Para Promotoria, esquema só foi viável com conivência de fiscais
Próximo Texto: Walter Ceneviva: Dever judicial mal compreendido
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.