São Paulo, segunda-feira, 27 de outubro de 2008

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Consumo

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Conveniada se queixa de mau atendimento de plano de saúde

DA REPORTAGEM LOCAL

Maria Teresa Cintra Nunes, moradora de Itanhaém (litoral sul de São Paulo), afirma que não agüenta mais o "péssimo atendimento" do convênio Dix Saúde.
"Paga-se muito caro pelo mau atendimento. Já somos antigos associados da empresa. Para marcar consultas, o telefone é uma sinfonia musical, espera-se muito tempo, e, quando alguém atende, só se consegue marcar consulta com prazo de 30 dias para mais", afirma Nunes.
Após a consulta, de acordo com Nunes, há uma nova via-crúcis. O prazo para o resultado é entre 15 e 20 dias. Já para o retorno ao médico, é preciso esperar mais de 20 ou 30 dias.
"Minha conclusão é que o dinheiro arrecadado dos associados não é revertido para os mesmos, pois o atendimento só piora. A quem reclamar? Tenho 61 anos, e o meu marido, 70. Não podemos ser tratados dessa maneira nem o resto das pessoas que também pagam e estão lá lotando os ambulatórios."

SUS
De acordo com ela, o serviço de ultra-sonografia oferecido pela empresa é pior que o oferecido pelo SUS (Sistema Único de Saúde).
Ela pede à Dix Saúde uma melhora do plano, pois diz estar cansada de não ter um atendimento mais eficiente. Ela diz que pretende fazer uma campanha contra a empresa junto a outros usuários caso não haja uma melhora.

Resposta: A operadora de planos Dix Saúde não respondeu à reclamação da leitora enviada pela Folha por e-mail. A reportagem ainda tentou contato telefônico com a empresa para obter uma resposta, mas não teve sucesso.

CAMA COM RANGIDO INCOMODA CLIENTE

Ângela de Almeida conta que comprou uma cama na Etna Home Store, mas que o estrado da cama "fazia um barulho insuportável, rangia, não deixando ninguém dormir". Ela diz que reclamou na assistência técnica, que apenas "remendou" o estrado, sem resolver o problema. "Eles não têm outra cama do mesmo tamanho ("viúva") e de outro modelo, que não tenha rangido, para trocar. Pedi o dinheiro de volta. Concordaram. Retiraram em 29 de setembro da minha casa e até agora não me devolveram o dinheiro nem os cheques que deixei", afirma Almeida.

Resposta: A Etna disse lamentar o ocorrido e informou que todas as medidas de correção foram tomadas e que o caso foi solucionado. Todo o suporte necessário foi prestado, de acordo com a Etna.

INGRESSO PARA SHOW DA MADONNA NÃO É ENTREGUE

Evandro Félix conta que, após toda a dificuldade encontrada para a compra do ingresso para um dos shows da cantora Madonna que acontecerão no Brasil, agora há demora para receber a entrada em sua casa. "Apesar de minha noiva e eu termos reservado os ingressos, consegui comprá-los apenas após horas no telefone. O fato é que comprei e até agora não os recebi, apesar de o valor já ter sido debitado no meu cartão em setembro. Há mais de um mês espero o envio dos ingressos e até agora nada. Tentei contato no telefone da Ticket 4 Fun, mas o serviço está desligado."

Resposta: A empresa informou que está implantando uma série de medidas para otimizar o atendimento. Segundo a Ticket 4 Fun, os ingressos do cliente foram entregues no dia 20 de outubro.



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