São Paulo, terça-feira, 27 de outubro de 2009

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Consumidora não consegue trocar presente de casamento

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A jornalista Renata Ferraz afirma que não consegue trocar um aparelho de jantar, que ganhou de presente de casamento e foi comprado na loja Camicado.
Segundo ela, ao ir a uma unidade do estabelecimento no shopping Ibirapuera, em São Paulo, a gerente abriu a caixa -que estava fechada-, encontrou um prato quebrado e afirmou que não iria trocar porque "a lista de casamento não havia sido feita lá".
"Isso porque o aparelho de jantar não era vendido completo na loja. As peças eram vendidas separadamente."
Renata também reclama do mau atendimento da responsável pela unidade. " Eu continuei reclamando, pedindo a troca, e ela [a gerente] saiu e me deixou falando sozinha."
A jornalista ainda alega que fez uma reclamação via SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) da loja, mas que não obteve resposta.

Resposta:
A Camicado diz que contatou Renata para viabilizar a troca do aparelho de jantar. A empresa ainda afirma que tomou "todas as medidas corretivas junto à equipe da loja".



Leitora: Carla Bachman Fischer
Empresa: Tok & Stok
Queixa: A leitora comprou uma poltrona pelo site da empresa, onde havia a informação de que a entrega ocorreria um dia útil após o pagamento, que foi feito no mesmo dia. A entrega, porém, não ocorreu.

Resposta: A Tok & Stok afirma que a entrega da poltrona ocorreu no último dia 6, cinco dias depois da data informada à cliente.



Leitor: João Gabriel D. Klemz
Empresa: Marabraz
Queixa: Após efetuar uma troca e pagar a diferença, o leitor aguardou o prazo de entrega, mas não recebeu o produto. Ele chegou a entrar na Justiça para que a entrega fosse feita e, mesmo assim, não recebeu o produto.

Resposta: A Marabraz diz que está solucionado o caso e que a mercadoria será trocada, o que até ontem ainda não tinha ocorrido.



Leitor: José Jonny Coelho Amorim
Empresa: Sky
Queixa: Assinante da Sky desde 2008, o leitor pediu para cancelar o serviço, mas foi informado de que teria que pagar uma multa de R$ 299,00. Ele diz que não foi avisado sobre isso no momento da assinatura.

Resposta: A Sky disse que o cancelamento será feito conforme o pedido do leitor e que não haverá mais vínculos contratuais entre as partes.



Leitora: Suzana M. A. Fernandes
Empresa: Casas Bahia
Queixa: A leitora comprou uma cama box em uma loja da rede, que fez a entrega, mas não montou o produto. Ela diz que apenas quando foi montar a cama, no mesmo dia, percebeu que os pés dela tinham cupins.

Resposta: A empresa informou que entrou em contato com a leitora e que, a seu pedido, foi efetuado o cancelamento da compra.


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