São Paulo, quarta-feira, 27 de outubro de 2010

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A Cidade é Sua

SPTrans retira linha de bairro e troca ônibus por vans, diz leitor

DE SÃO PAULO - O leitor Edmilson de Lima Bonfim está insatisfeito com o fim da linha 516P - Itaim Bibi/ Vila Guacuri. Segundo ele, agora é preciso se espremer em vans. Corredores sem espaço e catracas distantes do aparelho de cobrança, relata, são só alguns dos problemas. Para piorar, a linha 546T -Terminal Santo Amaro/Vila Guacuri teve seus ônibus trocados por microônibus, diz. Bonfim cobra uma diminuição no intervalo entre a passagem dos veículos, pois neles cabem menos usuários. "Vans deveriam ser transportes alternativos, e não oficiais. Terei de tirar meu carro da garagem e contribuir para o trânsito?", questiona.

RESPOSTA
A SPTrans afirma que a Vila Guacuri é ligada ao Terminal Santo Amaro por duas linhas, com intervalo médio de quatro minutos nos horários de pico. O acesso ao Itaim Bibi, diz, está garantido a partir do terminal.



QUEIXA: PRODUTO COM DEFEITO
O leitor reclama que está pagando por um bebedouro elétrico danificado, comprado no site do Walmart e entregue com defeito. Ele diz que ligou várias vezes para a empresa e foi informado de que a troca seria feita em até 48 horas, o que não ocorreu.
(Antônio de Sousa)

RESPOSTA DO WALMART De acordo com a solicitação do cliente, o pedido foi cancelado e a cobrança será estornada.



QUEIXA: FALHA NA ENTREGA
Após dois meses da assinatura da revista "Aero Magazine", da editora Spring, o leitor diz que não recebeu nenhum exemplar. Ele alega que enviou um e-mail para a editora há mais de um mês, mas não obteve resposta.
(Thiago Ferreira)

RESPOSTA DA SPRING Os exemplares foram enviados por Sedex ao cliente.



QUEIXA: ATENDIMENTO RUIM
A leitora levou seu marido para a Santa Casa de Ubatuba com várias lesões pelo corpo. Porém, o hospital não tirou radiografias, pois o paciente entrou pela rede básica de saúde e não havia filmes suficientes para a realização dos exames.
(Maria de Assunção)

RESPOSTA DO HOSPITAL
Os pacientes do pronto-socorro têm prioridade nos atendimentos em relação aos sem urgência.



QUEIXA: TROCA DE MACARRÃO
O aposentado comprou dois pacotes do macarrão Renata e, ao cozinhá-los, notou que uma parte se dissolveu na água, enquanto a outra ficou crua. Ele solicitou a troca das embalagens, mas continua esperando.
(Domenico Marinelli)

RESPOSTA DO GRUPO SELMI
A empresa diz que a troca foi feita atrasada devido ao feriado.


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