São Paulo, quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

VOOS

Anac vai discutir atuais regras para bagagens de passageiros

DE BRASÍLIA - A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) irá discutir no próximo ano as atuais regras para bagagem de passageiros. A ideia é iniciar um estudo sobre as normas que existem hoje e, depois, começar a organizar audiências públicas pelo país.
Um dos itens que deverá entrar na discussão é a questão do peso máximo de bagagem.
Em voos domésticos, cada passageiro (adulto ou criança) pode despachar até 23 kg.
Em caso de excesso de bagagem em voos domésticos, a empresa aérea é autorizada a cobrar excesso toda vez que a franquia for excedida. O valor pode chegar a 0,5% da tarifa cheia por quilo de excesso de bagagem. A companhia também pode negar o excesso ou transportá-lo em outro voo.
Já em voos internacionais, o peso máximo de bagagem para cada passageiro varia de acordo com o destino. A Anac recomenda que o passageiro consulte a companhia aérea com antecedência, para saber essas condições.
A última vez que a Anac tratou dessas regras para bagagem de forma mais geral foi em 2000. Segundo a Anac, não há data para que seja aprovada uma nova resolução sobre bagagem.
(LARISSA GUIMARÃES)


Texto Anterior: Há 50 Anos
Próximo Texto: Zona Norte: Grupo assalta casa e ameaça atear fogo em uma das vítimas
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.