São Paulo, Sábado, 27 de Novembro de 1999


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

HC de SP não está agendando consultas com antecedência

da Reportagem Local

Para evitar que muitos pacientes sejam atingidos por alguma possível falha do sistema de agendamento informatizado do Hospital das Clínicas de São Paulo, as consultas para janeiro só serão marcadas a partir do próximo mês.
A medida deve causar um grande congestionamento de pessoas que precisam marcar suas consultas durante o mês de dezembro.
Para reduzir o problema, serão criados dois guichês extras pra fazer os agendamentos.
Segundo o superintendente do HC, José D'Elia Filho, o sistema de computadores do hospital já foi totalmente adaptado para evitar o bug do milênio. A adaptação, assim como os testes de checagem, foram feitos por uma equipe da área de informática médica do hospital, ligada à Faculdade de Medicina da USP, com suporte de técnicos da Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo.
"Mas desenvolvemos um plano de contingência em todas as áreas do hospital para evitar qualquer problema. Não queremos arriscar marcar consultas com muita antecedência porque, se houver alguma falha, um número grande de pacientes será atingido."
O plano de contingência contra o bug do milênio, desenvolvido pelo HC por exigência da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, tem 250 páginas. Inclui a modificação da queima de combustível de suas caldeiras que geram vapor, um esquema de geradores externos, entre inúmeras outras ações. "Todas as áreas estão cobertas. Nossos equipamentos eletrônicos, como ressonância magnética e raio X, felizmente, funcionam independentemente da data", diz. Na próxima segunda, diretores de todos os hospitais do Estado estarão reunidos para apresentar suas estratégias.
(PRISCILA LAMBERT)

Texto Anterior: Bug do milênio: Telefónica pensa em adotar desconto para evitar 'caladão' na virada do ano
Próximo Texto: Eletropaulo descarta restrição de consumo no final do ano
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.