São Paulo, Sábado, 27 de Novembro de 1999


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Presos usam bomba caseira para tentar fugir em SP

da Reportagem Local

Usando uma bomba caseira, 151 presos do 46º DP (Perus), zona noroeste de São Paulo, tentaram uma fuga em massa na madrugada de ontem. Durante a rebelião, um policial e um detento ficaram feridos.
O tumulto teve início às 2h20, quando os presos, após serrarem as grades das celas, ocuparam o pátio interno da delegacia e tentaram fugir usando "teresas" (cordas feitas de pano). Com a chegada da polícia, os presos detonaram uma bomba caseira para tentar explodir a parede da carceragem. Em seguida, atearam fogo em colchões e roupas no pátio. O incêndio foi combatido por três carros do Corpo de Bombeiros.
Os presos ainda tentaram nova fuga pelo portão que dá acesso à delegacia, mas não obtiveram sucesso. O agente Christiano Didio de Santis, 25, foi ferido com uma faca improvisada. O detento Fernando de Oliveira Rogério, 21, foi atingido por uma bala de borracha.
Os presos alegam que tentaram fugir para forçar suas transferências para outras prisões do Estado.


Texto Anterior: Folga: Delegado vai a motel e é afastado após denúncia
Próximo Texto: Morre escritor cigano
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.