UOL


São Paulo, quinta-feira, 27 de novembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Professores vão formar biblioteca

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Professores de classes de alfabetização e de 1ª a 4ª série da rede pública de ensino passarão a receber, a partir de janeiro, livros de prosa, poesia e não-ficção para poder formar sua própria biblioteca. É o que prevê o projeto Biblioteca do Professor, lançado ontem pelo ministro Cristovam Buarque (Educação), em Brasília.
Os docentes terão até o próximo dia 4 para escolher duas das 145 obras colocadas à disposição, escolhidas pela ABL (Academia Brasileira de Letras). Entre os autores estão Jorge Amado, Monteiro Lobato, Carlos Drummond de Andrade e Guimarães Rosa.
Serão beneficiados cerca de 720 mil docentes que dão aulas em 143 mil escolas. A proposta do MEC é que a cada ano o professor possa escolher outros livros. A seleção pode ser feita pela internet (www.mec.gov.br) ou na escola.
Para atender alunos de 5ª a 8ª série, o MEC vai repassar os 145 títulos a 20 mil unidades da rede pública sem bibliotecas. O governo prevê gastar R$ 66 milhões com as duas propostas.


Texto Anterior: Educação: Projeto de MP anistia dívida de estudantes
Próximo Texto: Panorâmica - Justiça: Homossexual inglês ganha visto para ficar no PR
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.