São Paulo, quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Próximo Texto | Índice

Filas por alimentos levam até 6 h; medo de saque faz morador voltar a área de risco

Santa Catarina já contabiliza 97 mortes, mas ainda há muitos desaparecidos; são 79 mil desabrigados e 240 mil pessoas sem luz

A TRAGÉDIA DA CHUVA em Santa Catarina já deixa 97 mortos, 79 mil desabrigados e um clima de caos nas ruas -ao menos 24 pessoas foram presas por saquear casas e mercados, até mesmo a cavalo, levando de bebidas a geladeiras. Com medo de perder o que restou, famílias voltam às áreas de risco para proteger pertences, enquanto fome e sede levam milhares às filas de doação de alimentos, que duram até seis horas. 64 mil pessoas estão isoladas e mais de 240 mil, sem luz. A falta de água as faz poupar cada gota, até na descarga do banheiro. E o quadro pode piorar. A Defesa Civil estima que haja mais de cem desaparecidos apenas em uma cidade e que o número de mortos aumente após a baixa da inundação. Ontem voltou a chover e a previsão é de chuva fraca hoje e amanhã. A União liberou R$ 1,6 bilhão para Santa Catarina e outros Estados atingidos. Possível surto de leptospirose preocupa.


Próximo Texto: Debaixo de chuva, até grávidas enfrentam fila para mantimento
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.