São Paulo, Segunda-feira, 27 de Dezembro de 1999


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tubarão arranca perna de estudante

CHRISTIANNE GONZÁLEZ
da Agência Folha, em Salvador

O estudante Ailton Cícero da Silva, 18, teve a perna direita amputada na tarde de ontem, após o ataque de um tubarão na praia da Boa Viagem, em Recife (PE).
O ataque aconteceu por volta das 12h, quando Ailton nadava com os amigos Alessandro Martins de Barros, 18, e Edilson Silva, 18, em um dos locais mais frequentados da praia da Boa Viagem (zona sul do Recife).
Os estudantes nadavam a cerca de cem metros da praia, além da linha dos arrecifes -local não recomendado para banhistas-, quando o tubarão arrancou parte da perna de Ailton Cícero da Silva, até a altura do joelho.
Ao ouvir os gritos do estudante, Alessandro Barros e Edilson Silva ajudaram o amigo a chegar até a praia, onde foi socorrido por banhistas e levado até o Hospital da Restauração, em Recife.
Segundo a equipe médica, o estudante foi submetido a uma cirurgia de emergência por volta das 15h, mas não foi possível recuperar a perna. "Tivemos que amputar a perna direita de Ailton porque a lesão era bastante extensa. Não havia nenhuma possibilidade de recuperação", disse o cirurgião Antonio Cavalcanti.



Texto Anterior: Acidente mata 7 e fere 2 no litoral de SP
Próximo Texto: A Cidade é Sua: Mutuários querem reembolso
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.